Pular para o conteúdo principal

Grêmio vence o Rosario Central e segue vivo na Libertadores



Jean Pyerre e Leonardo Gomes, duas vezes, marcaram para o Tricolor, que também 

se beneficiou da derrota da Universidad Católica para o Libertad no Chile

Perfeito. Não tinha como ser melhor. O Grêmio voltou a sonhar com o tetra da Libertadores na noite desta quarta. Venceu o Rosario Central em Porto Alegre por 3 a 1. Ao mesmo tempo, em Santiago, o Libertad aplicou 3 a 2 na Universidad Católica e devolveu ao time gaúcho a chance de só depender de si para se classificar.

LEIA MAIS
Michel fica fora contra o Rosario Central por conta de gripeMichel fica fora contra o Rosario Central por conta de gripe
Ouça os gols da vitória do Grêmio sobre o Rosario CentralOuça os gols da vitória do Grêmio sobre o Rosario Central
Na hora de decidir, Renato Portaluppi mandou a campo o cascudo Diego Tardelli e os solicitados guris Matheus Henrique e Jean Pyerre. O time ficou com Maicon e Matheus nas duas funções defensivas do meio, Tardelli partindo da direita, Jean centralizado e Everton na esquerda. André recebeu chance como centroavante. No Rosario, mais de meio time reserva deixava claro que a Libertadores era laboratório para a Supercopa da Liga Argentina e para a próxima temporada — quando a equipe precisará de uma pontuação alta para não correr riscos de rebaixamento. 

Com este cenário, restava ao Grêmio abafar os visitantes. O time tentava criar um ambiente favorável quando, do estúdio da Rádio Gaúcha, Marcos Bertoncello anunciou o gol da Universidad Católica contra o Libertad. Por isso, o primeiro chute a gol, desferido por Everton e salvo pelo goleiro, nem teve tanta reação da torcida. Pouco depois, o mesmo Everton saltou e cabeceou a bola erguida por Maicon. Novamente Ledesma defendeu.

Uma sequência de ataques do Rosario Central levou perigo ao gol de Paulo Victor e expuseram a estratégia dos visitantes. Em um desses, Herrera até cabeceou, mas o goleiro gremista segurou.

Aos 18 minutos, Everton voltou a brilhar. Pelo lado esquerdo, ele arrancou e enfileirou argentinos e tirou do goleiro. Levou azar, porque sua conclusão passou a centímetros da trave.

LEIA MAIS
Leandro Vuaden e Jean Pierre Lima apitarão os Gre-Nais da final do GauchãoLeandro Vuaden e Jean Pierre Lima apitarão os Gre-Nais da final do Gauchão
O atacante da Seleção de Tite seguia infernizando pelo lado esquerdo. Aos 30, ele partiu para cima de novo e, dessa vez, mudou o plano. Em vez de concluir, serviu. Jean Pyerre apareceu na área, como pediu Renato, e apenas desviou para o gol. Grêmio 1 a 0. A esperança renascia.

O time mantinha o nível de atuação sem passar apertos. Poderia aumentar a vantagem a qualquer momento. Mas foi, novamente, o radinho que fez diferença. Dessa vez, a favor. Marcos Bertoncello narrou que o Libertad havia empatado.


O ambiente já estava melhor, existia animação. E não é que novamente a Gaúcha explodiu o estádio? A virada do Libertad teve grito ainda mais alto do que o próprio gol de Jean Pyerre. 

A volta do intervalo também foi intensa da parte gremista. Antes dos cinco minutos, Jean Pyerre e Leonardo Gomes haviam criado oportunidades. Aos sete, André arrancou do campo de defesa ao apanhar um rebote de escanteio, conduziu, levou e bateu, mas muito mal, para fora.

O Grêmio construía e entrava na área como queria. Aos 10 minutos, chegou ao 2 a 0. Jean Pyerre cobrou escanteio, a zaga cortou mal e ele mesmo pegou a sobra. Pelo lado, driblou um adversário e serviu Leonardo, que fechava pelo meio. A batida de primeira superou Ledesma.

Cansado, Tardelli foi o primeiro a ser substituído. Em seu lugar entrou Alisson, cotado originalmente para ser titular. A segunda troca também teve componente físico: Maicon saiu, Thaciano ingressou.

A essa altura, o que importava era administrar. De preferência, sem correr riscos. A única chance que teve o Rosario foi um cabeceio de Herrera que Paulo Victor defendeu. De resto, as atenções se voltavam para os fones de ouvido. Quanto menos a central de esportes interesse, melhor. A última troca foi Jean Pyerre por Rômulo. O menino foi aplaudido de pé. 

Aos 37, a festa teve o penúltimo momento. Leonardo ajeitou e soltou o pé: goleada, 3 a 0. Ainda deu tempo de Aguirre descontar para o Central, mas nada que afetasse a projeção gremista.

O final de tudo veio quando o Libertad matou o jogo no Chile e devolveu, definitivamente, o sonho do tetra ao Grêmio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA OS 10 PONTOS TURÍSTICOS DE CONCÓRDIA (ALEX GODOY)

CONFIRA NESSE VÍDEO OS 10 PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE DE CONCÓRDIA. NO OESTE DE SANTA CATARINA.

XADREZ / Garoto de Concórdia é o novo campeão brasileiro

Calebe, na categoria sub-10, venceu cinco e teve um empate. Ele vai representar o Brasil no mundial, na China. Encerrou na tarde deste domingo de Páscoa em Florianópolis o Campeonato Brasileiro de Xadrez. Grande destaque para o Concordiense Calebe Lazzarotti que com cinco vitórias e um empate sagrou se campeão brasileiro da categoria sub 10 anos de forma invicta, garantindo assim a classificação para o Campeonato Mundial de Xadrez que acontecerá em Weinfang na China no.mês de agosto.

Alex Godoy "Meu aplauso para mulher que salvou motorista do caminhão no acidente do helicóptero"

Uma cena que merece todo nosso aplauso, para esta mulher de nome Leilaine da Silva, idade 29 anos, que estava em uma moto ao lado do caminhão que se chocou contra o helicóptero. No acidente, morreu o jornalista Ricardo Boechat. Enquanto muitos só queriam filmar ela foi atrás de tentar salvar vidas, inclusive iria tentar salvar o jornalista Boechat que estava em meio ao fogo, mas não deixaram, ela então partiu para salvar o motorista do caminhão que estava preso na cabine do caminhão após o acidente. Leilane não mediu esforços para resgatar o motorista do caminhão, enquanto isso um monte marmanjos mais preocupados em apenas filmar a cena, em vez de ajudar a mulher. Parabéns Leilane, pela iniciativa e pela compaixão com o próximo. Já para aos marmanjos, essa foto serve apenas para crítica-los pelo ato desumano. LAMENTÁVEL! Para Concórdia e Região contrate Global Services.