Pular para o conteúdo principal

China deve aumentar compras de frangos e suínos



Se por um lado diminui compras de soja, por outro aumenta o apetite por carnes.


Se por um lado a China está diminuindo suas compras de soja do Brasil e do mercado internacional, por outro aumenta o apetite por carnes. De acordo com um trader ouvido pela T&F Consultoria Agroeconômica, “há algumas empresas de abate de frangos e suínos que estão montando um segundo turno noturno de trabalho, para se prepararem para atender à alta demanda da China por carnes”.

Na visão do analista da T&F Luiz Fernando Pacheco, esta melhora na perspectiva de exportação de frango e suíno para o maior importador mundial deverá reativar os mercados de milho, farelo de soja e farelo de trigo nos próximos meses. Esta foi a principal razão pela qual os preços médios do milho no interior do país subiram 0,31%, para R$ 35,24/saca, em Campinas, nesta segunda-feira, depois de caírem durante dois dias consecutivos no final da semana passada. Mesmo assim, os preços ainda estão 6,80% abaixo da última cotação de março, como mostra o quadro acima.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou a jornalistas em evento da ABPA que “com certeza diminuirão as nossas exportações de soja [à China]. Mas nós vamos agregar valor. Em vez de vender soja a 500 dólares a tonelada, vamos vender a proteína a US$ 2 mil a tonelada, seja frango, bovino ou suíno”.
“Eles [chineses] pediram para levar os relatórios com as novas perguntas, os novos questionamentos. Então já estamos mandando para discutir lá com eles... Estamos levando as informações de outras plantas... A gente acredita que será marcada uma nova visita ao país para fazer vistoria”, explicou a titular do MAPA.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmeras de monitoramento, mostram momento em que homem perde dinheiro no centro de Concórdia.

As câmeras de monitoramento da loja REI DO JEANS, que fica no centro de Concórdia, Rua do Comércio, em frente ao Bando do Brasil, registraram o momento em que um senhor deixou cair o dinheiro. Andriele da Cunha, falou com Alex Godoy e está procurando o dono deste dinheiro que foi perdido. CONFIRA: Trabalho na rei do jeans. Segunda feira dia 01/04, por volta das 1:30 fui da tarde fui pegar um “latão” que temos da loja ( escrito rei do jeans) para tirar foto, ao pegar o latão, olhei para o lado tinha um bocado de dinheiro jogado no chão, recolhi e guardei.. puxamos as câmaras da loja e identificamos quem foi que perdeu. Foi um senhor que provavelmente estava indo a lotérica ou banco pagar contas, porque ele estava com papéis na mão e o dinheiro está junto com os papéis, vimos pela filmagem exatamente como aconteceu e o dinheiro caiu e ele não percebeu Quero encontrar a pessoa para devolver, mas precisamos divulgar o máximo que puder para encontrarmos   TELEFONE PARA CONTATO

XADREZ / Garoto de Concórdia é o novo campeão brasileiro

Calebe, na categoria sub-10, venceu cinco e teve um empate. Ele vai representar o Brasil no mundial, na China. Encerrou na tarde deste domingo de Páscoa em Florianópolis o Campeonato Brasileiro de Xadrez. Grande destaque para o Concordiense Calebe Lazzarotti que com cinco vitórias e um empate sagrou se campeão brasileiro da categoria sub 10 anos de forma invicta, garantindo assim a classificação para o Campeonato Mundial de Xadrez que acontecerá em Weinfang na China no.mês de agosto.

Menina com Down vence concurso de beleza infantil realizado em SC

Tatiane da Silveira dos Santos, 34 anos, está trilhando em nome da filha, e ao lado dela, uma jornada contra o preconceito. A vendedora de roupas é mãe de Maria Vitoria dos Santos Mostardeiro, dois anos e sete meses, que tem síndrome de Down e conquistou o título de Miss Baby Destaque RS, em um concurso de beleza realizado em Blumenau, no mês passado. Crianças e adultos de diferentes idades, em sua maior parte sem deficiência, disputaram as faixas. A credencial permite que a pequena participe do Miss Baby Brasil, programado para o próximo mês de setembro, em São Paulo. Moradora de Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, Tatiane afirma não ter recursos para custear a viagem que fará com a caçula de seus dois filhos. — Vou falar com o prefeito, vou correr atrás — planeja. A mãe acredita que as conquistas da filha podem ajudar a esclarecer a população. — Quero mostrar que as crianças com síndrome de Down também têm capacidade para realizar sonhos. Os pais têm que ter