Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro suspende horário de verão para 2019: ‘Tomei a decisão’

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que neste ano não haverá o horário de verão no Brasil. A decisão está confirmada para 2019, mas estudos que estão sendo realizados vão guiar se a suspensão será definitiva. “Tomei a decisão que neste ano não teremos o horário de verão”, afirmou o mandatário durante café da manhã com jornalistas nessa sexta-feira (5).
Na próxima semana, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, finalizará os estudos sobre o tema e entregará os resultados para Bolsonaro, que decidirá se o horário de verão continuará ou se será extinto definitivamente.
O ministro informou que a decisão deverá ser tomada levando em consideração fatores como picos de consumo e sobrecarga.
Em 2018, o horário de verão começou um pouco mais tarde, no primeiro final de semana de novembro, um domingo depois do segundo turno das eleições.
A mudança foi determinada por decreto presidencial publicado no ano passado a pedido do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quando era presidido pelo ministro Gilmar Mendes. O motivo foi a apuração dos votos das eleições 2018. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA OS 10 PONTOS TURÍSTICOS DE CONCÓRDIA (ALEX GODOY)

CONFIRA NESSE VÍDEO OS 10 PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE DE CONCÓRDIA. NO OESTE DE SANTA CATARINA.

XADREZ / Garoto de Concórdia é o novo campeão brasileiro

Calebe, na categoria sub-10, venceu cinco e teve um empate. Ele vai representar o Brasil no mundial, na China. Encerrou na tarde deste domingo de Páscoa em Florianópolis o Campeonato Brasileiro de Xadrez. Grande destaque para o Concordiense Calebe Lazzarotti que com cinco vitórias e um empate sagrou se campeão brasileiro da categoria sub 10 anos de forma invicta, garantindo assim a classificação para o Campeonato Mundial de Xadrez que acontecerá em Weinfang na China no.mês de agosto.

Alex Godoy "Meu aplauso para mulher que salvou motorista do caminhão no acidente do helicóptero"

Uma cena que merece todo nosso aplauso, para esta mulher de nome Leilaine da Silva, idade 29 anos, que estava em uma moto ao lado do caminhão que se chocou contra o helicóptero. No acidente, morreu o jornalista Ricardo Boechat. Enquanto muitos só queriam filmar ela foi atrás de tentar salvar vidas, inclusive iria tentar salvar o jornalista Boechat que estava em meio ao fogo, mas não deixaram, ela então partiu para salvar o motorista do caminhão que estava preso na cabine do caminhão após o acidente. Leilane não mediu esforços para resgatar o motorista do caminhão, enquanto isso um monte marmanjos mais preocupados em apenas filmar a cena, em vez de ajudar a mulher. Parabéns Leilane, pela iniciativa e pela compaixão com o próximo. Já para aos marmanjos, essa foto serve apenas para crítica-los pelo ato desumano. LAMENTÁVEL! Para Concórdia e Região contrate Global Services.