População de Concórdia se mostra Revoltada com a Retirada dos vasos de Flores do Cemitério Municipal. Entenda.
Concórdia – A Prefeitura de Concórdia iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 25, uma força-tarefa no Cemitério Municipal, após a localização de 18 larvas do mosquito transmissor da dengue. Foram três larvas encontradas nas primeiras semanas desse ano e outras 15 nas últimas horas. Devido a preocupação com o aparecimento de novos focos uma equipe da Prefeitura de Concórdia estará realizando um pente fino em todos os pontos do cemitério, mas com mais intensidade nos túmulos.
Vasos e flores, ou fracos que acumulem água serão retirados do local para evitar o aparecimento de novos pontos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com a coordenadora do Programa de Combate a Dengue em Concórdia, Mara Sampaio, a intenção é ampliar também o trabalho em outros cemitérios do Município nos próximos dias.
Nessa quinta-feira, dia 25, o trabalho será concentrado somente no Cemitério Municipal. Também deverá ser feita uma varredura em casas próximas em um raio de 300 metros no entorno do local onde os focos foram localizados. As famílias que pretendem retirar flores ou vasos do Cemitério Municipal devem fazer isso nas próximas horas para evitar que alguns sejam talvez danificados.
No total, são 20 focos de dengue em Concórdia, sendo 18 no cemitério, um no bairro São Cristóvão e outro no bairro Vista Alegre.
Por Alex Pacheco Atual FM de Concórdia.
Os focos aumentaram e até agora são: 30.
A População de Concórdia usou as redes sociais para mostrar sua indignação por não avisarem os familiares da retirada de vasos de flores...
Algumas pessoas publicaram vídeos e fotos da cemitério no Facebook totalmente sem flores...
Comentários
Postar um comentário