Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro se sagrou campeão da Copa do Brasil neste sábado, em São Paulo. Destaque para jogador de Concórdia.

O Cruzeiro se sagrou campeão da Copa do Brasil de vôlei masculino, na noite deste sábado, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Visitando o Sesi-SP, o time celeste teve algumas alternâncias ao longo da decisão, porém, foi bastante eficiente nos saques e na rede para superar os donos da casa por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 20/25, 25/17 e 29/31 e 15/9. Destaque para o jogador que é da nossa cidade de Concórdia Davi Luiz.

A festa da decisão ficou ainda maior por conta de uma grande homenagem a um dos maiores ídolos da história do Sesi-SP. Com quase 10 anos dedicados ao clube, o ex-ponteiro e agora líbero Murilo Endes teve sua camisa 8 aposentada. A cerimônia também contou com o maestro João Carlos Martins tocando o hino nacional no piano.

O jogo – O primeiro set da noite foi disputado ponto a ponto, com ambas as equipes mostrando que fariam de tudo para ficar com o título. No entanto, o Cruzeiro contou com a linha de bloqueio inspirada, fazendo quatro pontos no fundamento contra apenas um do Sesi-SP, e com grandes saques. A parcial, inclusive, foi decidida com um ponto de saque do central cubano Simon.
Depois de saírem derrotados, os donos da casa acordaram no segundo set e foram arrasadores. Aproveitando justamente o que fez o Cruzeiro vencer na primeira parcial, o Sesi bloqueou bem e mostrou muita força no saque para deixar tudo igual.
Os mineiros trataram de se recuperar no terceiro set e mostraram aos donos da casa que não teriam vida fácil na disputa pelo título. Mais agressivos, os celestes mantiveram uma baixa margem de erro durante toda a parcial para fechar em 25 a 17 e se recolocarem à frente no placar.
No quarto set, o Sesi novamente se recuperou e conseguiu o empate. Se reencontrando em quadra e dificultando a busca dos mineiros pela vitória, os donos da casa foram bastante eficientes na reta final da parcial e demonstraram frieza nas últimas trocas de bola para fechar em 31/29 e forçar o tie-break.
Na parcial decisiva, Leal, que tem como característica a ofensividade, surpreendeu com o seu papel defensivo, contribuindo para que a equipe chegasse a oito pontos de vantagem antes de fechar o quinto set em 15/9.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA OS 10 PONTOS TURÍSTICOS DE CONCÓRDIA (ALEX GODOY)

CONFIRA NESSE VÍDEO OS 10 PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE DE CONCÓRDIA. NO OESTE DE SANTA CATARINA.

XADREZ / Garoto de Concórdia é o novo campeão brasileiro

Calebe, na categoria sub-10, venceu cinco e teve um empate. Ele vai representar o Brasil no mundial, na China. Encerrou na tarde deste domingo de Páscoa em Florianópolis o Campeonato Brasileiro de Xadrez. Grande destaque para o Concordiense Calebe Lazzarotti que com cinco vitórias e um empate sagrou se campeão brasileiro da categoria sub 10 anos de forma invicta, garantindo assim a classificação para o Campeonato Mundial de Xadrez que acontecerá em Weinfang na China no.mês de agosto.

Alex Godoy "Meu aplauso para mulher que salvou motorista do caminhão no acidente do helicóptero"

Uma cena que merece todo nosso aplauso, para esta mulher de nome Leilaine da Silva, idade 29 anos, que estava em uma moto ao lado do caminhão que se chocou contra o helicóptero. No acidente, morreu o jornalista Ricardo Boechat. Enquanto muitos só queriam filmar ela foi atrás de tentar salvar vidas, inclusive iria tentar salvar o jornalista Boechat que estava em meio ao fogo, mas não deixaram, ela então partiu para salvar o motorista do caminhão que estava preso na cabine do caminhão após o acidente. Leilane não mediu esforços para resgatar o motorista do caminhão, enquanto isso um monte marmanjos mais preocupados em apenas filmar a cena, em vez de ajudar a mulher. Parabéns Leilane, pela iniciativa e pela compaixão com o próximo. Já para aos marmanjos, essa foto serve apenas para crítica-los pelo ato desumano. LAMENTÁVEL! Para Concórdia e Região contrate Global Services.