Pular para o conteúdo principal

Fraiburgo. Uma cidade pequena com qualidades de uma grande cidade.

Fraiburgo é um município no estado de Santa CatarinaRegião Sul do país. A cidade foi fortemente influenciada pelos imigrantes europeus, especialmente alemães e italianos, embora outras nacionalidades também tenham contribuído em outros aspectos como arquitetura, gastronomia, religião e economia. Esta diversidade cultural é uma característica marcante não apenas de Fraiburgo mas de outras cidades do sul do Brasil.
Sua altitude é de 1.048 metros acima do nível do mar e de acordo com dados do IBGE, a sua população em 2010 era de 35.781 habitantes.[3] Porém, este número varia sazonalmente devido aos trabalhadores temporários (cerca de 10.000) que vão a Fraiburgo durante o período de safra da maçã (de janeiro a abril).
A cidade é famosa no Brasil por seus vastos pomares de maçã, os quais são favorecidos pelas temperaturas baixas durante o inverno. Dependendo da época do ano os turistas podem visitar empresas produtoras de maçã e ver todo o processo de produção, desde a colheita até a produção de derivados como sidra, sucos, aperitivos e outros.

CONFIRA AS FOTOS DE FRAIBURGO.
PORTAL DE ENTRADA.
VISTA PARCIAL DO CENTRO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA OS 10 PONTOS TURÍSTICOS DE CONCÓRDIA (ALEX GODOY)

CONFIRA NESSE VÍDEO OS 10 PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE DE CONCÓRDIA. NO OESTE DE SANTA CATARINA.

XADREZ / Garoto de Concórdia é o novo campeão brasileiro

Calebe, na categoria sub-10, venceu cinco e teve um empate. Ele vai representar o Brasil no mundial, na China. Encerrou na tarde deste domingo de Páscoa em Florianópolis o Campeonato Brasileiro de Xadrez. Grande destaque para o Concordiense Calebe Lazzarotti que com cinco vitórias e um empate sagrou se campeão brasileiro da categoria sub 10 anos de forma invicta, garantindo assim a classificação para o Campeonato Mundial de Xadrez que acontecerá em Weinfang na China no.mês de agosto.

Alex Godoy "Meu aplauso para mulher que salvou motorista do caminhão no acidente do helicóptero"

Uma cena que merece todo nosso aplauso, para esta mulher de nome Leilaine da Silva, idade 29 anos, que estava em uma moto ao lado do caminhão que se chocou contra o helicóptero. No acidente, morreu o jornalista Ricardo Boechat. Enquanto muitos só queriam filmar ela foi atrás de tentar salvar vidas, inclusive iria tentar salvar o jornalista Boechat que estava em meio ao fogo, mas não deixaram, ela então partiu para salvar o motorista do caminhão que estava preso na cabine do caminhão após o acidente. Leilane não mediu esforços para resgatar o motorista do caminhão, enquanto isso um monte marmanjos mais preocupados em apenas filmar a cena, em vez de ajudar a mulher. Parabéns Leilane, pela iniciativa e pela compaixão com o próximo. Já para aos marmanjos, essa foto serve apenas para crítica-los pelo ato desumano. LAMENTÁVEL! Para Concórdia e Região contrate Global Services.