Pular para o conteúdo principal

Câmara de SP aprova instalação de chip em uniforme de escola municipal

Agora, lei vai para sanção do prefeito João Doria. Ideia é registrar a entrada e a saída do aluno de escolas municipais.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda e última votação, o projeto de lei que determina a instalação de microchips nos uniformes escolares de alunos das escolas públicas da capital. Agora, o texto vai para o prefeito João Doria (PSDB), que vai decidir se aprova ou não a nova lei.
O projeto do vereador Camilo Cristófaro (PSB) cita as etiquetas utilizadas em peças em lojas de roupa para impedir furtos. “Trata-se de um avanço tecnológico hoje bastante acessível, diante da grande disponibilidade de fabricantes e do preço popularizado, haja vista a adoção em controles de estoque e lojas que desejam impedir a saída de produtos sem que sejam pagos”, diz o texto.
No projeto, o vereador diz que ações semelhantes foram adotadas em outras escolas, como o Centro de Ensino Médio 411 de Samambaia, no Distrito Federal. “Os dispositivos são graváveis e podem vir identificados por um código, que é atribuído a cada aluno. Esses códigos são lidos por sensores colocados nas entradas e saídas de estabelecimentos de ensino.”
O texto afirma, ainda, que essa tecnologia pode ser usada para informar os pais e responsáveis, por meio de uma mensagem por SMS, quando o aluno entrar e sair da escola. Acrescenta que "o receio de se violar o sigilo de informações relativos aos alunos é inexistente, uma vez que nenhum dado é gravado no chip, mas fica armazenado da mesma forma que hoje, nos computadores da escola".
O projeto, porém, não traz valores dos microchips nem da implantação dos sensores nas portas das escolas. Limita-se apenas a afirmar que “trata-se de uma iniciativa de baixíssimo custo, mas com um imenso retorno de qualidade e eficiência para a Administração Pública”.
Fonte G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA OS 10 PONTOS TURÍSTICOS DE CONCÓRDIA (ALEX GODOY)

CONFIRA NESSE VÍDEO OS 10 PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE DE CONCÓRDIA. NO OESTE DE SANTA CATARINA.

Morre a menina searaense Taina Giaretta, vítima de AME

  Morreu na manhã desta quarta-feira, 29 de março, a menina Taina Letícia Giaretta, aos 12 anos de idade. Taina foi diagnosticada logo depois de completar um ano de vida com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Permaneceu por quase três anos internada no Hospital São Francisco de Concórdia até a família conseguir na Justiça o direito ao suporte para realizar o acompanhamento da menina em casa. Taina nasceu em Seara. É filha do casal Vanderlei e Dulcinéia Giaretta, de linha São Rafael, interior de Seara. Os pais se mudaram para Concórdia para garantir uma assistência melhor à filha. O velório está sendo realizado em São Rafael. O corpo de Taina será sepultado nesta quarta-feira, às 16h30, no cemitério da comunidade. Fonte: Rádio Belos FM Seara

Alex Godoy "Meu aplauso para mulher que salvou motorista do caminhão no acidente do helicóptero"

Uma cena que merece todo nosso aplauso, para esta mulher de nome Leilaine da Silva, idade 29 anos, que estava em uma moto ao lado do caminhão que se chocou contra o helicóptero. No acidente, morreu o jornalista Ricardo Boechat. Enquanto muitos só queriam filmar ela foi atrás de tentar salvar vidas, inclusive iria tentar salvar o jornalista Boechat que estava em meio ao fogo, mas não deixaram, ela então partiu para salvar o motorista do caminhão que estava preso na cabine do caminhão após o acidente. Leilane não mediu esforços para resgatar o motorista do caminhão, enquanto isso um monte marmanjos mais preocupados em apenas filmar a cena, em vez de ajudar a mulher. Parabéns Leilane, pela iniciativa e pela compaixão com o próximo. Já para aos marmanjos, essa foto serve apenas para crítica-los pelo ato desumano. LAMENTÁVEL! Para Concórdia e Região contrate Global Services.